Como se livrar do cheiro de xixi de cães e gatos?


COMO SE LIVRAR DO CHEIRO E ODOR DO XIXI DE CÃES E GATOS.




Dica de limpeza da Limpar Tapetes RS




 Tirar cheiro e Odor de xixi 

Hoje em dia é muito comum termos o hábito de criarmos animais de estimação dentro de nossa casa, ou apartamento, e embora tenhamos o maior cuidado do mundo com a higiene, vira e mexe acabamos nos deparando com este tipo de problema dentro de nossa casa, apartamento, ou até mesmo local de trabalho, e todos sabem como é desagradável o cheiro de xixi desses bichinhos dentro de casa, mas não se desespere, pois não é o fim do mundo.
Vamos ensinar para você um receita fácil e matadora para resolver este problema.
Esta receita vai eliminar odor de xixi de Animais domésticos, humanos, possíveis focos de mofo, cheiro de cigarro, alem de higienizar o tecido, e purificar o aroma do ambiente.



 RECEITA 
1 litro de água
½ copo de vinagre de álcool
1 colher (sopa) de bicarbonato sódio
¼ copo de álcool
1 colher (sopa) de amaciante

Misture bem todos os ingredientes em um recipiente grande como por exemplo, um balde ou bacia, você vai notar que ao misturar o vinagre e o bicarbonato eles vão efervescer, mas não se assuste, isso é normal devida a composição química de ambos.
Depois que você misturar bem todos os ingredientes, pode colocar a mistura em um frasco menor como por exemplo um borrifador, pois vai facilitar a aplicação e aumentar o rendimento do produto.
Faça o teste borrifando a mistura em alguma parte que não seja visível, esfregue levemente e passe um pano de microfibras seco, para ver se o tecido não ira soltar tinta por causa do álcool, afim de evitar manchas indesejadas.



Essa composição pode ser borrifada sobre tecidos em geral como: sofás, almofadas, tapetes, camas de cachorro, cortinas, travesseiros, cobertores, roupas, com auxílio de uma escova com cerdas macia esfregue levemente a parte afetadae após remova o excesso com o auxílio de um aspirador de pó que possa absorver líquidos.
Essa misturinha básica, vai retirar o mau cheiro do sofá e ainda deixará a fibra do tecido macia e perfumada por causa do amaciante.
O liquido pode ser usado até mesmo como aromatizador de ambientes, bastar substituir o amaciante por duas colheres de sopa da sua essência preferida, opte por essências concentrada e também fixador de essência para que o perfume dure por muito mais tempo no ambiente.


DICA: 
Não exagere😛😛em nenhum dos ingredientes.
Muito bicarbonato deixará resíduos na superfície do tecido, se usar muito amaciante ficará um pouco seboso e grudento e vinagre em excesso emite muito odor.

Esta receita só funciona se for caso recente e o xixi não esteja à muito tempo no tecido, caso o "acidente" tenha ocorrido já a algum tempo, sempre chame uma Empresa especializada em Lavagem e Higienização de Tapetes e Estofados, pois eles possuem produtos sanitizante que além de eliminar o cheiro do xixi, vai remover também focos de fungos, ácaros e outros tipo de  contaminantes que podem lhe trazer futuros problemas de saúde como alergias de pele, ou problemas respiratórios.


Postagens mais visitadas deste blog

Saiba como manter seu tapete sempre limpo.

Dicas de cuidados para o seu tapete

Confira 11 dicas que vão deixar seu sofá limpo por muito mais tempo

Saiba como evitar que seu animal de estimação estrague seu sofá