Como prolongar a vida Útil do seu Tapete tendo animal de estimação dentro de casa



Como Ter um animal de Estimação dentro de casa e um tapete ao mesmo tempo?












Se você é aquele tipo de pessoa que adora ter um animalzinho de estimação dentro de casa, mas também não abre mão em ter um tapete muito limpo e bem cuidado, precisa ficar atento para não cometer alguns erros.


Um dos maiores problemas em se ter um ou mais animais de estimação dentro de sua casa é o trabalho necessário para manter a casa limpa e descontaminada. Os tapetes são  o local favorito escolhido por cães de estimação. Muitos cães e gatos adoram usar o Tapete para limpar suas patinhas depois de voltarem da rua, mas o tapete também prende o pêlo em suas fibras e outros tipos de contaminantes que muitas das vezes não são visíveis a olho nú.
Quando seu tapete contiver alguma impureza, o mais sensato a se fazer, é a lavagem de tapete o mais rápido possível para evitar danos ao tapete e possíveis problemas de saúde a longo prazo.
Quanto mais tempo levar para limpar uma impureza no seu tapete, mais difícil será limpá-lo e descontaminá-lo depois. Ter um tapete limpo é especialmente importante quando temos animais de estimação dentro de casa, por serem fonte e transmissores de alérgenos e bactérias que podem ficar presos no tapete e lhe desencadear algum futuro problema de saúde. Confira abaixo algumas dicas que você pode adotar e evitar futuros problemas em sua casa.



CUIDADO COM SEU ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÂO
A grande Maioria das residências que são visitadas frequentemente pela equipe da LIMPAR TAPETES RS, inclui um cão amistoso, ou dois, ou até mais. É evidente que os cães jamais vão limpar seus "pezinhos" quando voltam de um simples passeio matutino ou vespertino, e assim ao voltarem da rua, com certeza trarão algum contaminante grudados em seu corpo ou patas, então fique atento e siga as dicas abaixo.


Se você tem um animal de estimação que vive exclusivamente fora de casa, você até consegue manter seu Tapete limpo por mais tempo e prolongar sua vida, apesar da sujeira e do desgaste adicionais causados por um cão e pelo "trânsito" de pessoas encima do tapete. Agora se seu cão vive dentro de casa junto com seus familiares crianças e especialmente idosos, a atenção deve ser redobrada quando resolver limpar um tapete em casa por conta própria.
Uma simples limpeza de tapete caseira nem sempre trará uma limpeza 100% eficaz, devido a eficacia de produtos utilizados e práticas adotadas durante a limpeza do tapete. Ao ficar na duvida contrate um serviço profissional de Lavagem de Tapetes.



Tenha sempre isso em mente, Cães limpos = tapetes limpos


Tenha o hábito de levar seus cães pelo menos a cada 15 dias ou menos para ser higienizado em uma pet-shop de sua preferência. Esse simples ato pode manter esse cheiro característico de cão fora de seus tapetes e de dentro da sua residência. Ao menos 3 vezes por semana, escove os pelos do seu animalzinho, uma escovação mais frequente evita aglomerados de pelos e cabelos encima do tapete e voando soltos por toda a casa.



 Ações rápidas para manter o Tapete limpo por mais tempo 

A coisa mais importante que você pode fazer para manter o seu Tapete é sempre optar pelo trabalho  profissional de limpeza de tapete, pelo menos 1 vez a cada ano.Se optar por fazer uma limpeza caseira, você também pode fazer o seguinte para cada situação:

  • Limpe os derramamentos imediatamente . Dilua-os com água, sal e sabão neutro sempre que possível, depois aspire os restos antes que eles se instalem. Se necessário, use um removedor de manchas, testando-o em uma área imperceptível primeiro, nunca deixa secar líquidos derramados no tapete, para que não cause manchas ou cheiro ruim.Leia sempre as recomendações do fabricante na etiqueta atrás do tapete antes de fazer isso para evitar problemas com seu tapete.
  • Aspirar frequentemente - Passe um aspirador de pó várias vezes por semana se puder. Isso evita que a sujeira se afunde profundamente nos tapetes e acabe se tornando foco de ácaros e outros contaminantes.
  • Use capachos - Coloque um em cada entrada da sua casa e limpe os pés e transite com seu animal de estimação sobre os capachos quando voltar da rua para soltar sujeiras pressa nas patinhas do pet, se você se puder faça o mesmo ou retire os calçados antes de entrar dentro de casa.



 RECOMENDAÇÃO 

A recomendação unânime entre especialistas no assunto. Sempre que possível, faça a contratação de empresas que prestem o serviço de lavagem de tapete, empresas fazem uso de produtos biológicos altamente eficazes contra germes, fungos, bactérias e ácaros, o que deixará seu tapete e sua residência livre destes alérgenos que fazem um grande mal para a saúde de crianças e idosos. Tenha em mente que seus tapetes além de serem lavados da forma correta e passarem pelo processo de descontaminação bacteriana, ainda volta para sua casa totalmente limpo e perfumado, deixando sua casa aromatizada por dias.

.





Siga esta dica para ter certeza de obter o melhor no serviço de

Lavagem de Tapetes em Porto Alegre - RS


Para Mais Informações Sobre Serviços De Limpeza De Tapetes











Postagens mais visitadas deste blog

Confira 11 dicas que vão deixar seu sofá limpo por muito mais tempo

Saiba como manter seu tapete sempre limpo.

Dicas de cuidados para o seu tapete

Saiba como evitar que seu animal de estimação estrague seu sofá

Como se livrar do cheiro de xixi de cães e gatos?

A importância de uma Lavagem de Tapete profissional.

Você está Procurando por Lavagem de Tapete?